sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Poderia fazer-se alguma coisa...

Ainda no início de um novo ano, Bagunte espera realmente um aumento de investimento. Falamos aqui na necessidade de se requalificar a área do largo de Santana, mas a verdade, é que são várias as zonas onde é necessária uma intervenção.

Os jardins são sem dúvida um ponto de embelezamento da freguesia, mas existem determinadas estruturas que mereciam também uma reestruturação.

No lugar de Santagões, por exemplo, existe uma pequena rua, com menos de 50 metros que poderia ser pavimentada. Pensamos ser um esforço menor, para uma satisfação maior da população que ali mora. (Existe ainda uma outra rua neste lugar nas mesmas condições, mas um pouco maior…)

Neste lugar ainda, existe uma rua, cuja falte de saneamento provoca inundações na rua e numa das casas da rua, quando a chuva é intensa. Caso preocupante.

Nos lugares da Igreja, Santana e Vilar, são inúmeras as situações em que as casas têm águas direccionadas para a rua, deixando-a constantemente suja e mal cheirosa.

A mais preocupante de todas, deu-se ainda no passado dia 17, quando eram cerca das 23 horas, e um mau cheiro inundou a zona junto à Igreja Paroquial. Qual o espanto, quando se reparou que havia ali uma casa que acabava de despejar a fossa pela rua abaixo. Caro Sr. a Junta de Freguesia presta um serviço que resolve este tipo de problemas, sem incomodar ninguém. €5 para esvaziarem a fossa é uma quantia insignificante e resolvia essa falta de civismo que aí se exerce.

Não nos prolongando mais, referimos só que se deveria estar mais atento a estas situações. São pequenas coisas, que dizem muito…

Sem comentários: