sábado, 30 de junho de 2007

.......

Espanta-me a incapacidade de alguns para interpretarem o que se escreve. Fui acusado de ofensas pessoais dirigidas em particular a uma pessoa, e ainda de falta de respeito para com essa pessoa.

Nos textos da polémica, não existe nenhum insulto, nem desrespeito para com ninguém.

Ao contrário de quem me acusa, que à algum tempo atrás não se soube conter enquanto passava por mim na rua das Ladainhas, dirigindo-me vários insultos em alto e bom som, fui educado.

Infelizmente, a discussão sobre o tema acendeu-se ontem na assembleia de freguesia, com acusações, tendo o Sr. Presidente da Junta posto ordem na Assembleia e referindo que o tema nada tinha a ver com a assembleia de freguesia, interrompendo a sua discussão.

Fica no ar esta “polémica” de gente incapaz de interpretar um texto pelo que realmente ele contém.

Um blog é um meio de comunicação. Cabe ao seu autor a responsabilidade pelo que lá escreve, sendo que, neste caso, este blog é escrito em nome pessoal. Foi desenvolvido no sentido de se expressarem ideias, e não, ao contrário do que se pensa, como meio de angariação de polémicas. Essa é uma imagem que determinadas pessoas querem fazer passar no sentido de denegrir o seu conteúdo e o autor.

Compreende-se que nos últimos tempos existe um excesso de zelo relativamente a assuntos deste género. Refiro-me às polémicas entre o nosso primeiro-ministro e um autor de um blog, e ainda outros factos que são do conhecimento de todos, como o caso do Prof. Charrua.

O que ontem foi dito, pela interpretação que esse Sr. fez sobre o que escrevi, não está literalmente escrito, não passando da sua humilde interpretação dos factos. Cabe-nos a capacidade de aceitar as suas ideias sem mais comentários.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

De regresso…

Nas últimas semanas houve uma diminuição da assiduidade de posts no Bagunte Digital, devido à pouca disponibilidade para actualizar o blog.

De novidades, temos a passagem por Bagunte de sua Excelência o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Eng.º Mário de Almeida, pessoa que muito estimamos. Soubemos que visitou a nossa freguesia no sentido de perceber, mais uma vez, as suas necessidades, os planos de futuro, etc.

Verificamos ainda, às vésperas de mais uma assembleia, que sobre a ponte ainda escasseiam noticias, o que nos deixa tristes. Esperemos que a vinda do Sr. Presidente da Câmara tenha trazido alguma boa nova em relação a este assunto. A ver vamos na assembleia desta sexta-feira.

Tal como já dissemos, estamos às portas de mais uma assembleia de freguesia, e algumas questões essenciais levantam-se. À porta da sede do BFC, encontra-se um poste de iluminação pública que partiu, e assim esteve alguns dias. Caso preocupante, tanto o facto de o terem partido, como de assim o deixarem. Já agora, fica aqui uma nota à quantidade de lixo que se foi juntando no terreno paroquial que confronta nas traseiras deste local. Um facto que poderia ser evitado com um caixote de lixo e um pouco de civismo.

Contudo o lixo não abunda apenas nesta zona, estando presente em vários locais da freguesia, com a zona da cruz da estrada, Ponte d’Áve, casal de baixo…

Verificou-se ainda um aumento do número de contentores de lixo, algo que parece ter agradado a população, que vê assim resolvido o problema da falta de espaço para colocarem o seu lixo doméstico. Devia era criar-se uns contentores especiais para se colocarem os lixos dos quintais e jardins. Em determinadas zonas da freguesia, os moradores enchem os contentores com este tipo de lixo. Uma questão a pensar.

Para terminar, saudamos a chegadas da Festa de Nossa Senhora das Neves no próximo domingo, e a aproximação da feira de artesanato em Vila do Conde. Evento que faz deslocar a Vila do Conde um grande número de turistas todos os anos.

sábado, 9 de junho de 2007

Jovem Arquitecto...

Foi noticiado no jornal de Vila do Conde da passada a semana a recente formação de um jovem arquitecto Baguntense. Aqui fica a noticia e mais um pouco sobre este jovem, a que desejamos todo o sucesso.


Raulino Ricardo Oliveira da Silva, residente na freguesia de Bagunte, filho de Ana Maria Saraiva de Oliveira e Raulino Gomes da Silva, concluiu a licenciatura de Arquitectura na Escola Superior Artística do Porto, com a média final de 15,31 valores, no primeiro trimestre de 2006.

Em Janeiro de 2007, concluiu o estágio profissional da Ordem dos Arquitectos Portugueses, desenvolvendo a actividade de arquitecto num escritório de arquitectura e urbanismo na cidade do Porto, e a nível individual em Vila do Conde.

Também no presente ano lectivo de 2006/2007, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular do Ensino Básico, é professor de Expressão Plástica na escola de Macieira de Rates em Barcelos.