sábado, 30 de junho de 2007

.......

Espanta-me a incapacidade de alguns para interpretarem o que se escreve. Fui acusado de ofensas pessoais dirigidas em particular a uma pessoa, e ainda de falta de respeito para com essa pessoa.

Nos textos da polémica, não existe nenhum insulto, nem desrespeito para com ninguém.

Ao contrário de quem me acusa, que à algum tempo atrás não se soube conter enquanto passava por mim na rua das Ladainhas, dirigindo-me vários insultos em alto e bom som, fui educado.

Infelizmente, a discussão sobre o tema acendeu-se ontem na assembleia de freguesia, com acusações, tendo o Sr. Presidente da Junta posto ordem na Assembleia e referindo que o tema nada tinha a ver com a assembleia de freguesia, interrompendo a sua discussão.

Fica no ar esta “polémica” de gente incapaz de interpretar um texto pelo que realmente ele contém.

Um blog é um meio de comunicação. Cabe ao seu autor a responsabilidade pelo que lá escreve, sendo que, neste caso, este blog é escrito em nome pessoal. Foi desenvolvido no sentido de se expressarem ideias, e não, ao contrário do que se pensa, como meio de angariação de polémicas. Essa é uma imagem que determinadas pessoas querem fazer passar no sentido de denegrir o seu conteúdo e o autor.

Compreende-se que nos últimos tempos existe um excesso de zelo relativamente a assuntos deste género. Refiro-me às polémicas entre o nosso primeiro-ministro e um autor de um blog, e ainda outros factos que são do conhecimento de todos, como o caso do Prof. Charrua.

O que ontem foi dito, pela interpretação que esse Sr. fez sobre o que escrevi, não está literalmente escrito, não passando da sua humilde interpretação dos factos. Cabe-nos a capacidade de aceitar as suas ideias sem mais comentários.

Sem comentários: