segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Presépio Vivo volta a animar o natal em Bagunte



É o renascer de uma tradição que tanto orgulho trouxe à freguesia de Bagunte.

A iniciativa foi avançada pelo Grupo de Jovens que mobilizou esforços no sentido de se organizar novamente o presépio vivo.

A ideia, surgiu de repente, e todo o grupo se mobilizou. Não se pretende realizar exactamente o que se fez em anos anteriores, uma vez que o tempo para este ano não nos permite, mas pretende-se recriar os pontos mais importantes do nascimento de Jesus.

Esperemos que seja mais uma actividade de sucesso, como em outros anos. Para já, fica um apelo a todos os que estiverem interessados em participar, que entrem em contacto com o responsável pela actividade.

De salientar ainda são todas as iniciativas que se realizam no sentido de que esteja reflectido por toda a freguesia o espírito acolhedor que normalmente esta época nos trás. Desde a festa de natal das Crianças, às várias organizações dos grupos activos da freguesia, todos estão de parabéns pela iniciativas que levam a caso nesta época natalícia. Grupo Catequético, Grupo Coral Adulto e Infantil, Grupo de Jovens, toda a comunidade religiosa está empenhada em fazer do natal uma verdadeira época espiritual e de acolhimento.

Resta-nos referir que as Janeiras deste ano estarão a cargo do Grupo Coral que percorrerá toda a freguesia. Esperamos que sejam recebidos fervorosamente em todas as casas.


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a Bagunte pela iniciativa, que percebeu que só é possível atrair pessoas à freguesia se fizer algo de diferente. É esse o segredo fa globalização.

http://junqueira.wordpress.com