terça-feira, 8 de maio de 2007

Assembleia de Freguesia

Realizou-se na passada sexta-feira dia 4 de Maio, mais uma reunião da assembleia de freguesia de Bagunte.
Entre os assuntos tratados, esteve o relatório de contas do ano de 2006.
A reunião seguiu os parâmetros habituais, contudo notou-se que a oposição “falou mais alto” em todo o sentido da palavra, interrompendo várias vezes a assembleia, sem pedir autorização, com a voz fora de tom...
De salientar foi o facto de, mais uma vez, o Sr. Acácio Campos, ter referido que os documentos necessários para a Assembleia chegaram tarde e que não teve tempo de os analisar. Defende que deveriam ser entregues com a convocatória. Contudo, por várias vezes afirmou ainda não ter lido o regulamento e não perceber muito de leis. Perguntamo-nos se seria realmente necessário entregar os documentos mais cedo, uma vez que se já lá vai um ano e meio e ainda não leu o regulamento. Assim, talvez deva ser necessário entregar os documentos para as assembleias meia dúzia de anos mais cedo.
À frente, ao Sr. Presidente da Junta fica a vontade de que realmente 2007 seja um ano de investimentos e concretização de alguns projectos necessários.
Estaremos atentos, e imparciais, às suas promessas eleitorais. Sabemos que grande parte dos seus projectos, em termos de serviços, e acção social, estão bem encaminhados, mas o povo de Bagunte precisa de muito mais. Algumas obras necessárias, cuja envergadura sabe-se ser de grande porte, mas a necessidade assim o exige, e o esforço terá de vir por parte da Junta e da Câmara Municipal. O povo de Bagunte necessita de uma colaboração mútua entre o poder local. Se a oposição reclama a necessidade de que sejam solicitadas mais reuniões ao Sr. Presidente da Câmara, que assim seja. Este é um capricho fácil de satisfazer, e que não vai ficar nada mal à Junta de Freguesia. Pelo menos poderíamos passar a discutir outros assuntos mais importantes nas assembleias, uma vez que nas últimas tem-se insistido permanentemente neste assunto chato e fácil de resolver.

A ver vamos.